Nesta quinta-feira, 10, a Câmara Municipal de Aracaju aprovou por unanimidade a reforma da previdência municipal. O vereador Levi Oliveira (PP) comemorou a decisão e ressaltou que a conquista foi resultado de um processo colaborativo, com diálogo e transparência junto aos servidores da capital. 

O vereador elogiou a condução responsável da prefeita Emília Corrêa e parabenizou os vereadores Isac Silveira, líder de governo da prefeita, e Ricardo Vasconcelos, presidente da Câmara, pelo comprometimento com a análise da medida e abertura de diálogo para ajustes. 

"Quando essa pauta chegou à Casa, causou transtorno e preocupação, assim como toda reforma. Mas, aqui na Câmara Municipal de Aracaju, esse assunto foi tratado com total transparência. Parabenizo a todos pelo diálogo aberto e por conduzirem essa pauta com seriedade e compromisso. A gente pôde discutir todas as tratativas e dialogar com os sindicatos, com os representantes da categoria e da Prefeitura para construirmos juntos a melhor previdência", celebrou. 

Levi Oliveira também destacou a reforma como uma conquista para os servidores de Aracaju, especialmente no que diz respeito à aposentadoria. A proposta define novas exigências de idade mínima e tempo de contribuição: mulheres precisarão ter 60 anos de idade e 30 anos de contribuição, enquanto os homens deverão ter 65 anos de idade e 35 anos de contribuição. Em ambos os casos, será exigido o mínimo de 20 anos de serviço público efetivo. Para os servidores que já estavam em atividade antes da nova lei, a idade mínima será de 55 anos para mulheres e 60 anos para homens, mas o tempo de contribuição permanece o mesmo que os anteriores.  

"Sabemos que aposentadoria é o porto seguro do trabalhador. É todo o seu esforço feito ao longo da vida, do dia a dia no trabalho, do tempo investido, do seu suor sendo recompensado. E os servidores tiveram uma garantia ainda maior com essa proposta. Esse é o respeito que nossa cidade tem com nosso trabalhador. Essa reforma vai garantir o futuro deles e de sua família", afirmou o vereador.