O presidente Lula não gostou da mobilização realizada pelo ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Márcio Macedo, para o ato que celebrou o Dia do Trabalho, ocorrido nesta quarta-feira, 1º de maio, no estacionamento do estádio do Corinthians, em São Paulo.

O ato foi organizado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) e outras lideranças sindicais, mas a mobilização é de responsabilidade da pasta comandada por Márcio Macedo. Durante seu discurso, Lula fez uma crítica direcionada ao ministro pela redução no público presente.

“Ele é responsável pelo movimento social brasileiro. Não pense que vai ficar assim. Vocês sabem que ontem eu conversei com ele sobre esse ato e eu disse pra ele: Márcio, o ato tá mal convocado. Nós não fizemos o esforço necessário pra levar a quantidade de gente que era preciso levar, mas de qualquer forma eu tô acostumado a falar com o mil ou com um milhão, mas também se for necessário eu falo apenas para essa senhora maravilhosa que está aqui na minha frente", disse o presidente.