Bruna Emanoely Silva Pereira, de 23 anos, e Victor Manoel Brito, de 43, morreram na queda de um avião de pequeno porte, nesse sábado (9), no Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, em Santo Amaro do Maranhão.
A aeronave, modelo anfíbio Super Petrel LS, fabricada em 2012, estava em situação regular de voo, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), e pertencia ao deputado estadual Francisco Nagib Buzar de Oliveira (PSB) .
Bruna Emanoely era médica veterinária e trabalhava em uma empresa privada voltada ao atendimento de produtores rurais. Já Victor Manoel Brito, natural de São Luís, era amigo próximo do deputado e apaixonado por aviação.
“Manoel era um amigo muito próximo que a aviação me presenteou. Um jovem cheio de vida, apaixonado, com tantos sonhos pela frente. Sua partida tão precoce nos deixa um vazio imenso e uma dor difícil de expressar em palavras”, declarou Nagib em postagem nas redes sociais.
Os corpos chegaram por volta das 5h deste domingo ao Instituto Médico Legal (IML) de São Luís e devem ser liberados para as famílias até o início da tarde.
O acidente
Duas pessoas morrem em queda de avião de pequeno porte nos Lençóis Maranhenses — Foto: Reprodução/Redes Sociais
Duas pessoas morrem em queda de avião de pequeno porte nos Lençóis Maranhenses — Foto: Reprodução/Redes Sociais
O acidente ocorreu nas proximidades da Lagoa das Pedras, em Santo Amaro. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), a equipe foi acionada por volta das 21h30 de sábado e finalizou o resgate às 1h45 da madrugada deste domingo (10).
Os corpos ficaram presos às ferragens da aeronave e, após a retirada, foram levados para um hospital da região. No local do acidente, os bombeiros encontraram duas mochilas com roupas e utensílios de maquiagem, um aparelho de celular, um par de sandálias e um óculos quebrado.
De acordo com o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB) da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o avião - modelo SUPER PETREL LS, ano de fabricação 2012, classe anfíbio e de um motor convencional - pertence ao deputado estadual Francisco Nagib Buzar de Oliveira (PSB), filho do atual prefeito de Codó, Chiquinho FC (PT).
Ainda não há confirmação oficial sobre as causas do acidente. A área foi isolada para trabalho das equipes de resgate e para o início das investigações.
O g1 solicitou posicionamento ao Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) sobre as possíveis causas do acidente e aguarda retorno.
Fonte: g1
Foto: Reprodução/Redes Sociais