O brilho, a música e a emoção tomaram conta do centro de Aracaju no último domingo (14) com a passagem dos tradicionais caminhões iluminados da Coca-Cola, que marcaram o encerramento da parada “Um Sonho de Natal”, dentro da programação do Natal das Famílias. O desfile atraiu cerca de 40 mil pessoas às praças do centro comercial da capital, transformadas pelo Sistema Fecomércio-Sesc-Senac, em verdadeiras praças brilhantes, reunindo famílias, turistas e moradores em um dos momentos mais aguardados da programação natalina.
Reconhecida mundialmente, a ação da Coca-Cola é um dos símbolos mais emblemáticos do Natal contemporâneo, levando mensagens de esperança, união e celebração por onde passa. Em Aracaju, os caminhões encantaram o público com iluminação cênica, trilha sonora característica, o Papai Noel e a atmosfera lúdica que atravessa gerações, reforçando o espírito natalino e o clima de confraternização que marca o período.
A presença da caravana integrou-se à proposta do Natal das Famílias de valorizar experiências coletivas, promover o uso dos espaços públicos e estimular o convívio social, além de impulsionar a economia local. O fluxo intenso de pessoas no centro refletiu diretamente no aumento da movimentação do comércio, dos serviços e da gastronomia, consolidando o evento como um importante indutor de atividade econômica no fim de ano.
Para o presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac de Sergipe, Marcos Andrade, o encerramento da parada com os caminhões da Coca-Cola simboliza o alcance e a força do Natal das Famílias. “O Natal das Famílias nasceu para ser um evento de acolhimento, de encontro e de fortalecimento dos laços sociais. Ter uma ação de dimensão mundial como a da Coca-Cola integrada à nossa programação reforça esse propósito e mostra que Aracaju está preparada para viver grandes experiências, que emocionam as pessoas e, ao mesmo tempo, movimentam a economia e valorizam o centro da cidade”, destacou.
O desfile encerrou a parada Um Sonho de Natal sob aplausos e emoção do público, reafirmando o Natal das Famílias como um dos principais eventos do calendário cultural e turístico de Aracaju, capaz de unir tradição, inovação e impacto positivo para a cidade.
O Natal das Famílias é uma realização da Prefeitura de Aracaju e Sistema CNC-Fecomércio-Sesc-Senac, e tem o patrocínio da Construtora Celi, Aribé Motos, Itabaiana Motos, Unoun Internet, Discar, Duas Rodas, Ekal Distribuidora, Açaí Distribuidora, Sergás, Sulgipe, Eneva e Banco do Nordeste – Governo do Brasil. Além disso conta com o apoio do Setransp, Energisa, Funcap e Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego, Governo de Sergipe.
O Sistema S do Comércio é composto pela Fecomércio, Sesc, Senac, Instituto Fecomércio e 13 Sindicatos Patronais em Sergipe. Presidida por Marcos Andrade, a entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.




