Um corpo do sexo masculino foi encontrado nesta quarta-feira (22) em alto-mar, no litoral sergipano. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE). O resgate contou com o apoio aéreo do Grupamento Tático Aéreo (GTA).

De acordo com o tenente-coronel Leonardo dos Anjos Silva, a operação foi iniciada após pescadores avistarem o corpo e acionarem os bombeiros. “Foi uma operação de alta complexidade, pois não tínhamos o lugar exato. E após encontrar, tivemos a dificuldade de enfrentar a situação do vento forte e das ondas”, explicou o oficial.

O tenente-coronel detalhou que a solicitação de apoio aéreo ocorreu por volta do meio-dia, durante as buscas por um jovem de 19 anos desaparecido desde o último domingo (19), após se afogar na Praia do Jatobá, em Barra dos Coqueiros.

“Assim que decolamos, pousamos na região entre o Porto e a Barra dos Coqueiros, onde estava a viatura do Corpo de Bombeiros. Iniciamos as buscas por cerca de uma hora, sem sucesso. Afastamos até cinco quilômetros da costa, mas não encontramos nada. Depois, entramos em contato com um pescador, que havia filmado o corpo boiando. Com base nas informações dele, voltamos às buscas e conseguimos localizar o corpo, a cerca de cinco a seis quilômetros da costa”, relatou.

Após o resgate, o corpo foi transportado em um equipamento chamado Pulsar até uma área reservada, para evitar aglomeração de curiosos. Em seguida, foi entregue à equipe do Corpo de Bombeiros, que o encaminhou ao Instituto Médico Legal (IML).