O Instituto Médico Legal (IML) confirmou na manhã desta quinta-feira, 23, que o corpo encontrado em alto-mar, nas proximidades da Barra dos Coqueiros, é do estudante Albert Alves Cruz, de 19 anos, que havia desaparecido no domingo, 19, enquanto tomava banho com amigos na Praia do Jatobá.

De acordo com a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), a confirmação da identidade foi feita por meio de exame de impressões digitais. Segundo o órgão, mesmo em casos de corpos em avançado estado de decomposição, os papiloscopistas utilizam técnicas específicas que permitem recuperar as digitais e confirmar com segurança a identidade da vítima.

O corpo foi localizado em alto-mar, com o apoio do Grupamento Tático Aéreo (GTA), e resgatado até a praia, onde ficou sob responsabilidade da equipe de guarda-vidas até a chegada do IML.

Albert era músico da Filarmônica Euterpe Maruinense, onde atuava como caixista. Em nota, a instituição lamentou profundamente a morte do jovem, destacando sua paixão pela música, alegria contagiante e dedicação à banda. A homenagem ressaltou ainda que Albert “transformava som em emoção, ritmo em sentimento e ensaio em momentos de pura harmonia”.