Causou tumulto a distribuição de 300 pares de calçados que um empresário iria fazer na manhã desta quinta-feira, 23, no calçadão da rua São Cristóvão, no Centro de Aracaju. A Polícia Militar foi chamada devido ao grande número de pessoas que se aglomeraram em frente à loja.

Segundo o Edmundo Xavier, os produtos começaram a mofar e por isso ele decidiu descartá-los. “Eu não tive a intenção de aglomerar essas pessoas, não fiz divulgação, por isso decidi descartar às 7h, porque o comércio não tem muita gente nesse horário. Não fui eu que anunciei isso”, se defendeu o empresário.

Edmundo lamentou o que está ocorrendo e afirmou que teve um prejuízo de R$ 40 mil reais. “Trabalho nesse ramo há 20 anos e nunca passei por isso na minha vida. Muitos estados estão abrindo, respeitando. Estamos dispostos a respeitar, usar álcool em gel, deixar que entre só um cliente por vez”, disse.

Depois de conversar com os policiais militares, os calçados serão doados para a Secretaria de Inclusão Social do município de Aracaju, que fará a distribuição para entidades carentes.

Veja o vídeo: