Um homem foi preso em flagrante, na madrugada desta quinta-feira, 15, acusado de furtar parte da estrutura de alumínio de uma das janelas da sede do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Sergipe, localizada em Aracaju.

De acordo com as informações apuradas, o suspeito foi visto circulando pela via pública transportando o material metálico subtraído, inclusive por um integrante do próprio sindicato, que acionou a Polícia Civil. A equipe da 2ª DM realizou diligências imediatas e localizou o homem no terminal do centro da capital, onde efetuou a prisão em flagrante.

O investigado, de 30 anos, possui diversas passagens pelo sistema prisional pelo crime de furto qualificado. Ainda segundo a polícia, ele já havia sido encaminhado anteriormente à delegacia por estar portando drogas ilícitas, possivelmente para uso pessoal.

Após a prisão, o suspeito foi conduzido à 2ª Delegacia Metropolitana, onde foram adotados os procedimentos legais para a lavratura do auto de prisão em flagrante.

A vice-presidente do Sindicato dos Jornalistas, Elisângela Valença, destacou a importância da atuação rápida das forças de segurança diante da recorrência de ocorrências no local. “Na madrugada de hoje tivemos o sétimo arrombamento na sede do sindicato. Dessa vez, contamos com um serviço ágil da polícia. Um dos nossos diretores reconheceu o material furtado, acionamos a delegacia, e o indivíduo foi preso enquanto transportava as esquadrias das janelas”, afirmou.

De acordo com a dirigente, o prédio do Sindicato dos Jornalistas está passando por reforço nas medidas de segurança, com a instalação de câmeras de videomonitoramento e sistema de alarme, que vão auxiliar na vigilância do imóvel e no acionamento imediato das forças de segurança em caso de novas ocorrências.