Na próxima segunda-feira, 15, a Iguá Sergipe vai realizar seis manutenções operacionais programadas para reforçar o abastecimento de água em Aracaju. Os serviços ocorrerão das 5h às 19h e irão ocasionar interrupção no abastecimento de água em 26 bairros, em Aracaju.
A normalização do sistema ocorrerá de forma gradual em até 72h após a conclusão da parada operacional, conforme programação:
Em até 24h: Inácio Barbosa, Ponto Novo, Jabotiana, Jardins, Grageru e Capucho.
Em até 48h: Santa Maria, Suíssa, Salgado Filho, Luzia,Treze de Julho, Marivan, Aeroporto e 17 de Março.
Em até 72h: Coroa do Meio, São Conrado, Farolândia, Atalaia, Aruana, Robalo, São José dos Náufragos, Areia Branca, Gameleira, Matapoã e Mosqueiro.
A concessionária disponibilizará 40 caminhões-pipa gratuitamente, priorizando o atendimento a serviços essenciais, como hospitais, UPAs, UBSs, maternidades, escolas, creches, abrigos, delegacias e demais unidades de segurança. Em caso de dúvidas, o cliente pode entrar em contato com a Iguá Sergipe através dos canais de atendimento: 0800 400 44 82 (ligação e WhatsApp), aplicativo Digi Iguá, agência virtual www.digiigua.igua.com.br e lojas presenciais.
Durante a parada programada, a Iguá Sergipe recomenda o uso consciente da água armazenada, priorizando atividades essenciais, como o preparo de alimentos e a higiene pessoal. A concessionária orienta que sejam evitados usos não essenciais, como a lavagem de carros, calçadas e outras atividades que possam gerar desperdício.
As intervenções integram o pacote de R$ 100 milhões em investimentos do Plano Verão, que tem como foco a modernização do sistema de distribuição, o aprimoramento da gestão dos recursos hídricos e a garantia de maior regularidade no fornecimento durante o período de altas temperaturas. Além disso, será realizado o reparo de uma adutora de 900mm que liga a Estação de Tratamento de Água (ETA) João Edinaldo ao sistema de bombeamento (EEAT3), no bairro Capucho.
As atividades contarão com a atuação direta de cerca de 100 colaboradores, e, após concluídas, beneficiarão aproximadamente 340 mil moradores da capital.
Intervenções Operacionais
Melhorias no sistema de bombeamento (EEAT3), no bairro Capucho;
Instalação de equipamento macromedidor na Estação de Tratamento de Água (ETA) João Edinaldo;
Melhoria em adutora de 550mm na Avenida Maranhão, no bairro Santos Dumont;
Melhoria em adutora de 800mm no bairro Jabotiana;
Reforço de rede de 600mm na Avenida José Carlos Silva, no bairro Farolândia, em frente ao Forró do Gonzagão.
Reparo da adutora de 900mm que liga a Estação de Tratamento de Água (ETA) João Edinaldo ao sistema de bombeamento (EEAT3), no bairro Capucho;




