Um problema de esgoto entupido e mau cheiro vem tirando o sossego de moradores do Bairro Luzia, em Aracaju. A situação ocorre na Rua Nestor Sampaio e, segundo a moradora Karina Marques, já dura mais de 30 dias.

“Estamos com uma fossa a céu aberto, um cheiro extremamente desagradável”, relatou Karina. Ela conta que já entrou em contato tanto com a Iguá Saneamento quanto com a Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb).

De acordo com a moradora, a Emurb afirmou que o problema era de responsabilidade da Iguá. “Eles [a Iguá] mandaram uma equipe depois de mais de uma semana de eu abrir um protocolo, mas disseram que poderiam ver apenas a questão da boca de lobo”, informou.

Karina também destacou que uma obra da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) deixou a via desregulada e que o esgoto que sai da boca de lobo está se acumulando na Rua Soldado Petrônio José dos Santos.

Resposta da Iguá

A equipe do Diário SE entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Iguá Sergipe que informou, através de uma nota, que uma equipe operacional da empresa estaria no local ainda nesta ter. De fato os profisça-feira. Profissionais da empreas já estiveram na Rua Soldado Petrônio José dos Santos avaliando o problema.