A Delegacia Especializada de Proteção Animal e Meio Ambiente (Depama) resgatou na última segunda-feira (8) um cachorro sem raça definida que estava sendo mantido em situação de maus-tratos. A propriedade, que ainda se encontra em obras, localiza-se no Loteamento Paraíso do Sul, no bairro Santa Maria, em Aracaju.
O animal apresentava um estado de extrema magreza, tinha dificuldade para se mover e encontrava-se em um ambiente insalubre e desabitado, cheio de pedras e restos de construção. Não tinha proteção contra a chuva ou o sol, nem água ou comida.
“Tendo sido constatado no local a situação de maus-tratos, a Depama acionou o Instituto de Criminalística, através da seção de Medicina Veterinária Forense, a fim de realizar perícia. Após os trabalhos dos peritos, que também examinaram o animal, o cão foi levado para atendimento médico veterinário e se encontra à disposição para ser adotado”, explicou o delegado Flávio Albuquerque.
As investigações seguem na tentativa de chegar o dono da propriedade para que possa ser responsabilizado pelo crime de maus tratos contra o animal.
A Polícia Civil pede que denúncias sobre maus-tratos a animais sejam feitas pelo Disque-Denúncia, pelo telefone 181, ou através do aplicativo disponível nas lojas virtuais. O anonimato é garantido.