Melhorando a mobilidade urbana e levando mais qualidade de vida para as comunidades da da Zona Norte, a restauração das Avenidas Visconde de Maracaju e Juscelino Kubitschek foi entregue no último dia 12. A obra, que foi muito desejada pela população dos bairros Santos Dumont, Santo Antônio e Cidade Nova, resolveu antigos problemas de alagamentos e entregou mais um espaço de lazer.
Mikauely Alves, de 27 anos, é dona de uma loja de roupas localizada na Avenida Visconde de Maracaju. A empreendedora conta que, antes da obra, a poeira da via entrava no estabelecimento. “Melhorou muito a questão da poeira, porque antes acumulava muita terra aqui na frente e entrava muita poeira. Também colocaram mais sinalizações e fizeram a ciclovia que ajudou muito. A obra toda ficou bem legal”, disse.
Já a moradora Minerva Silva, de 60 anos, comemorou a revitalização da praça localizada na Avenida Visconde Maracaju. “Aqui era uma lixeira, cheio de sujeira, tinha muita gente fazendo coisa errada. E agora a praça ficou maravilhosa. Porque quando a gente sai na porta já sentimos um outro ar, que não tinha antes. Ela ficou nota dez, maravilhosa mesmo”, elogiou.
Moradora há 17 anos do bairro Santos Dumont, Virgínia Almeida, de 76 anos, disse que o projeto de restauração transformou o local. “A gente esperava há muito tempo por essa obra, porque aqui na praça, por exemplo, nós não conseguimos usar direito. E agora temos um lazer, um espaço para ficarmos aos fins de semana. Eu amei tudo, tanto a praça quanto a avenida, ficou tudo lindo. Aqui virou outro bairro, sem comparação”, celebrou.
O escrituário José Jamisson Campos, de 56 anos, mora no bairro a 27 anos e reforçou que a obra melhorou os problemas de alagamento da região. “Nós sofremos muito quando chovia, porque enchia tudo por aqui. E agora não temos mais esse problema, quando chove a gente nem sente direito. Então, ficou muito para a população”, afirmou.
O projeto teve um investimento de mais de R$ 19 milhões e contemplou pavimentação asfáltica, a implantação de galeria de micro e macrodrenagem para prevenir enchentes, além da restauração da praça ao lado do Terminal da Maracaju. A obra também incluiu intervenções artísticas feitas pelo artista Kobe, perto das faixas de pedestre e na praça, além da instalação de uma escultura assinada pelo artista Ruy Andrade.




