A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Educação (Semed), divulgou no último dia 10, o Edital de Convocação de mais 101 vagas para professores aprovados no Concurso do Magistério 2024, no Diário Oficial de Aracaju. Com esse chamamento, chega-se a 301 convocados desde julho: um marco histórico na gestão de Aracaju. O número já corresponde a quase 70% da ocupação das vagas previstas pelo concurso.  

Serão chamados 89 pedagogos e mais 12 professores por áreas: 01 de Ciências; 06 de Educação Física; 02  de História; 01 de Língua Inglesa e 02 de Ensino Religioso. Com essa nova requisição de profissionais, a prefeitura alcança a marca significativa de chamar todos os docentes aprovados por área no concurso, atendendo a uma demanda da categoria. 

Com 425 aprovados para as vagas, o concurso do magistério foi homologado em maio deste ano. Dos 200 convocados até agora, 189 já estão lotados nas unidades de ensino da rede. Com o chamamento do dia 16 de dezembro, ficará faltando apenas a convocação de 135 aprovados em Pedagogia. Os novos professores efetivos assumirão as suas funções no início do ano letivo de 2026, no dia 02 de fevereiro, com o início do calendário escolar na rede municipal de ensino de Aracaju. 

A secretária da Educação de Aracaju, Edna Amorim, considera este mais um momento especial em relação ao Concurso do Magistério. “Ver a chegada de novos profissionais é algo que nos deixa muito satisfeitos. A presença de todos os docentes é fundamental para dar andamento às práticas e os projetos pedagógicos implementados pela gestão, atendendo aos alunos da rede de forma ampla e satisfatória” disse. 

A Inspeção de Saúde e entrega da documentação serão realizadas entre os dias 19 de dezembro e 12 de janeiro. A posse ocorrerá no dia 22 de janeiro de 2026 e a lotação dos professores será entre os dias 22 e 27 de janeiro.