Na próxima terça-feira, 2, às 9h, a professora do Departamento de Comunicação Social da Universidade Federal de Sergipe (DCOS/UFS), Maíra Bittencourt, tomará posse como presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa e Extensão de Sergipe (Fapese). A solenidade acontecerá na Sala dos Conselhos, no prédio da Reitoria do campus de São Cristóvão, e marcará o início de uma nova gestão à frente da instituição, que desempenha papel fundamental no fortalecimento da pesquisa, extensão, inovação e serviços vinculados à universidade.

Com trajetória consolidada na UFS, onde atualmente exerce a função de superintendente de Comunicação, Maíra destaca que papel central da Fapese é ser um elo ágil e eficiente entre a Universidade e a sociedade. "A fundação existe para viabilizar a execução de projetos de ensino, pesquisa, extensão, inovação e desenvolvimento institucional, garantindo suporte administrativo, jurídico e financeiro para que os pesquisadores e gestores possam se dedicar ao que fazem de melhor: produzir conhecimento e gerar impacto social, econômico e cultural", afirma.

A nova presidente ressalta, ainda, a necessidade de ampliar a atuação da fundação na geração de novos negócios e na diversificação de fontes de receita, buscando aumentar a captação de recursos externos. "Em um cenário de escassez orçamentária como vivemos na universidade, nosso compromisso é oferecer um apoio cada vez mais efetivo à UFS, criando alternativas sustentáveis para viabilizar projetos que não dependam apenas do orçamento público".

Ascom UFS