Fotos: Ronald Almeida/ Secom/PMA

A quarta noite do Forró Caju 2026 foi marcada pelo romantismo e por uma mistura de ritmos que embalaram o público na Praça Hilton Lopes, entre os Mercados Centrais. Nesta segunda-feira, 22, a banda Cidade dos Anjos, a cantora Fernandinha, a dupla Diego & Victor Hugo e a cantora Mariana Fagundes comandaram a festa, levando ao palco sucessos do forró e do sertanejo e fazendo o público cantar e dançar até a madrugada.

Responsável por abrir a programação, a banda Cidade dos Anjos apresentou um repertório repleto de clássicos do forró eletrônico romântico. Uma das vocalistas do grupo, Roberta Oliveira, destacou a alegria de iniciar uma noite com grandes atrações.

“Sabemos da responsabilidade de abrir uma noite com tantos artistas maravilhosos, mas estamos muito felizes em trazer muito forró, alegria e sucessos que atravessam gerações para o público aproveitar”, afirmou.

O cantor Tagori Makerran ressaltou que o romantismo faz parte da identidade da banda e do próprio Forró Caju. “Hoje é uma noite para viver o romantismo nos Mercados. O Forró Caju também é isso: um lugar para curtir sozinho, sofrer por amor ou aproveitar em casal. Inclusive, tive meu primeiro porre por amor aqui, aos 18 anos. Então, é um lugar que guarda muitas histórias”, brincou.

Ele também destacou a proposta do grupo. “Muita gente fala que tocamos forró das antigas, mas eu prefiro dizer que são os clássicos do forró, com uma pegada romântica e um repertório que permite às famílias virem se divertir”, acrescentou.

Na sequência, Fernandinha subiu ao Palco Luiz Gonzaga levando um show marcado pela diversidade musical. A cantora cearense, que se apresentou pela segunda vez no Forró Caju, destacou que busca contemplar diferentes gerações em suas apresentações. “A nossa marca registrada é justamente esse repertório diversificado. Tem espaço para os mais jovens e também para quem gosta dos clássicos do forró”, explicou.

Fernandinha também celebrou a presença feminina na programação. “Hoje vou dividir a noite com Mariana Fagundes, e isso é muito importante. Cada vez mais estamos ocupando espaços e rompendo barreiras. Estou feliz demais por estar aqui ao lado de outra potência feminina”, afirmou.

Pela segunda vez consecutiva no Forró Caju, a dupla Diego & Victor Hugo voltou a se apresentar em Aracaju. Diego destacou a satisfação em retornar ao evento.

“Estamos muito felizes por voltar. Sabemos da dimensão dessa festa e, se estamos aqui novamente, é porque o público aprovou o nosso trabalho no ano passado. Isso nos deixa muito contentes”, disse.

Victor Hugo ressaltou a versatilidade do sertanejo durante o período junino. “Temos essa facilidade de dialogar com outros ritmos, como o forró e o arrocha. Nosso repertório é muito romântico e, nesta época do ano, fazemos adaptações para o clima junino. É uma mistura que combina muito bem”, afirmou.

Encerrando a noite, mesmo debaixo de chuva, Mariana Fagundes levou o sertanejo ao Palco Luiz Gonzaga e destacou o carinho que recebe do público aracajuano.

“Estou muito feliz de estar aqui. Sempre amo voltar para Aracaju, uma cidade pela qual tenho um carinho enorme. E sinto que esse sentimento é recíproco. Muitas pessoas acompanham a minha carreira há anos, e isso é muito especial”, declarou.

A cantora explicou que preparou um repertório especial para a apresentação na capital sergipana. “Temos muito sertanejo, que é o meu ritmo, mas estamos na terra do forró. Assim como outros artistas, fazemos questão de respeitar a tradição, a história de Aracaju e todo o contexto dos festejos juninos”, ressaltou.