Na madrugada dessa quarta-feira, 17, na Avenida Beira Mar, zona Sul da capital, a Companhia de Polícia de Trânsito (CPTran) registrou mais um acidente, especificamente a colisão de um veículo com um poste.
Após o ocorrido, a 2ª Companhia do 1º Batalhão de Polícia Militar, primeira a chegar na ocorrência, acionou a CPTran. No local, o condutor, que apresentava sintomas de ter ingerido bebida alcoólica, se recusou a fazer o teste do bafômetro. Mas como prevê o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), por apresentar visíveis sinais de embriaguez, ele foi levado à delegacia.
"Ele foi enquadrado no artigo 165 A, que fala sobre a recusa da embriaguez ao volante. Por ele estar com sintomas de embriaguez, ele também foi autuado no artigo 277, que no seu parágrafo 2° diz que a prova poderá ser feita através de imagens, vídeos e fala do condutor” explica o capitão da CPTran, capitão Silveira.
"Mediante as provas e com o flagrante em que a pessoa apresenta sintomas, somada com a recusa de fazer o teste, ele foi enquadrado conforme previsto nos artigos 165 A e 277, parágrafo 2° do Código de Trânsito Brasileiro", finalizou o capitão Silveira.
Diante disso, o homem foi conduzido à delegacia para o procedimento legal. De acordo com a CPTran, este é o 40º acidente envolvendo embriaguez este ano, na Grande Aracaju.
Fonte: SSP