O senador Alessandro Vieira (MDB/SE) desponta como líder absoluto na primeira pesquisa oficial registrada na corrida ao Senado nas eleições de 2026, conforme levantamento inédito divulgado pelo Instituto França de Pesquisa (IFP) nesta quinta-feira (12). O estudo mostra o senador à frente de todos os cenários testados, confirmando sua posição de maior competitividade entre os pré-candidatos sergipanos.

Realizada entre os dias 3 a 7 de fevereiro, a pesquisa do IFP ouviu 1.800 eleitores em todo o estado, com margem de erro de 4 pontos percentuais para mais ou para menos. No cenário geral espontâneas, Alessandro Vieira lidera com 3,25% das intenções de voto, superando nomes tradicionalmente fortes no cenário político sergipano.

No resultado geral para primeira opção de voto, Alessandro Vieira aparece em primeiro lugar, com 15,47%. No resultado geral para segunda opção de voto, Alessandro Vieira também aparece em primeiro, com 9,7% dos votos.

Além do destaque na liderança geral, os votos válidos — que excluem indecisos e rejeições — também colocam Alessandro em primeiro lugar, com 20,32%, seguido por nomes como André Moura, Edvaldo Nogueira, Rogério Carvalho, Adailton de Valmir e Eduardo Amorim.

Em sua análise, o resultado traduz o reconhecimento de um trabalho parlamentar pautado pela seriedade, transparência e compromisso com Sergipe. Desde o início do mandato, Alessandro tem consolidado uma trajetória marcada por posições firmes no combate à corrupção, defesa da segurança pública e esforços constantes para trazer investimentos estruturantes ao estado.

Em suas palavras, o senador recebeu os números com humildade e responsabilidade, destacando que a liderança na primeira pesquisa registrada é um indicativo do reconhecimento popular ao trabalho que vem sendo realizado, mas reforçando que “a corrida ainda está em seus estágios iniciais e o foco do mandato segue em entregar resultados para o cidadão sergipano”.

Com este resultado, Alessandro Vieira consolida-se não apenas na frente da disputa, mas como um dos nomes mais sólidos e competitivos na corrida pelo Senado Federal em 2026 no estado de Sergipe.