O novo técnico do Confiança, Daniel Paulista, foi apresentado para toda torcida e imprensa na noite desta quinta-feira (17) através de ao vivo nas redes sociais. Durante a coletiva de imprensa, o treinador falou sobre a série B, a busca pela permanência, o próximo confronto, objetivos e apoio da torcida.
Confira as principais respostas:
Próximo jogo
“Estou muito feliz de estar de volta à casa. Já estamos aqui à frente da equipe. Já comandamos o primeiro treinamento, mesmo sendo muito curto, porque já temos um grande desafio amanhã pela frente. A equipe do Guarani é tradicional no futebol brasileiro. Um time que já foi campeão brasileiro e tem muita história no cenário original. Tenho certeza que amanhã vamos fazer um bom jogo, onde vamos ter ser organizados e consistentes para que a gente possa buscar essa primeira vitória nessa nova trajetória. “
Objetivos
“Pretendo trabalhar bastante. Deixo bem claro que não sou salvador da pátria, não faço nada sozinho, preciso do apoio e da ajuda de todos. Da minha parte vai ter muito trabalho, muita entrega. Tenho certeza que com esse grupo de atletas, que eu conheço bem. A maioria deles são atletas que foram formados com o meu aval no início da temporada. Tivemos contratações durante o ano também, que vieram para somar o grupo. A gente vai trabalhar bastante. Eu acho que esse grupo tem margem para crescimento. O momento é difícil. A situação na tabela não é a que nós gostaríamos, mas o campeonato ainda tem muita coisa pela frente. Nós temos totais condições de melhorar dentro da competição. Vamos trabalhar para isso, para que o Confiança cresça na competição e a gente possa fazer um campeonato tão sonhado por todos os torcedores do Dragão, digno desta camisa que a gente está vestindo, para que a gente possa conquistar nossos objetivos.”
Melhorias
“Eu enxergo futebol hoje em cima de muita força e muita transição, tanto defensiva quanto ofensiva. Acho toda equipe hoje, que quer ter sucesso dentro das competições que joga, tem que ter essas características. O futebol hoje não pode ser lento, cadenciado. Esse tipo de situação está perdendo espaço dentro do futebol moderno, dentro das grandes competições. Eu acho que essas situações também não tem como construir da noite para o dia. Vamos trabalhar. Eu acho que nós esperamos que a equipe do Confiança o quanto antes consiga atingir essas características para que a gente possa extrair o melhor de cada um dos atletas. Eu acho que nós temos um grupo grande, de várias opções, com bom potencial, mas que precisam estar na sua melhor condição física, técnica, para que depois taticamente a gente possa colocar o que temos em prática para que eles deem o seu melhor para equipe. O trabalho vai ser em cima de uma equipe rápida, leve, solta, mas que tenha lógico que sem a bola fazer o básico do futebol que é marcar, ser competitiva, não deixar o adversário crescer dentro do jogos.”
Permanência na série B
“A gente pode sonhar sempre com grande objetivos, mas nunca podemos tirar os pés do chão. Temos que manter esses pés muito cravados no chão. Sabendo da nossa realidade, aonde gente se encontra, das dificuldade que a gente tem, os adversários que a gente vai ter que superar para que a gente possa passo a passo ir atingindo nossos objetivos. Hoje, infelizmente, nosso momento não é agradável dentro da tabela, mas com totais condições de reverter e de crescimento dentro da competição. Confio muito no trabalho desse grupo, dos atletas, da comissão, de todos os funcionários que tem aqui no Confiança hoje fazendo esse clube crescer a cada dia, a cada campeonato, conquistando seus objetivos. Então, é dessa forma que a gente vai trabalhar e tenho certeza que lá em janeiro, início de fevereiro, a gente vai conseguir comemorar mais uma vez. Mais um final de ano feliz para toda torcida azulina, que é ter o Confiança mais uma vez na série B, na Copa do Brasil, na Copa do Nordeste, no estadual novamente. Em todas as competições nacionais disponíveis, o Confiança vai estar atuando.”
Recado para torcida
“Um caminho que não vai ser fácil, mas a gente está muito com os pés no chão. Sabemos da nossa realidade, sonhando com grande objetivos que eu acho que a gente tem totais condições de alcançar com a ajuda de todos: nós, da comissão técnica, jogadores, diretores e, principalmente, você, torcedor, que é peça fundamental. Mesmo não estando na arquibancada, o seu apoio, a sua entrega, a sua intensidade para esse clube é sentida em todos os momentos e a gente espera contar com vocês para que junto a gente possa construir uma bela série B, que é o sonho de todo mundo.”
Fonte: Assessoria de Imprensa