Medidas preventivas devem ser adotadas para minimizar impactos causados pela estação mais chuvosa do ano
Entre os meses de março a julho, quando há um aumento da intensidade das chuvas, ventos fortes e descargas atmosféricas que são capazes de provocar queda de árvores e galhos ou lançar objetos sobre a rede de energia, interrompendo o fornecimento de energia para o consumidor.
Todos os anos, no período que antecede às chuvas em Sergipe, a Energisa estuda planos de ação e estratégias preventivas, capazes de minimizar os impactos causados pela estação úmida para a população.
Estas ações serão apresentadas no ‘Webinário Estadual de Prevenção aos Efeitos das Chuvas 2021’, que acontece no dia 26 de março, no horário das 8h às 11h, e será online, transmitido pela plataforma Youtube.
“No ano de 2020, o número de ocorrências no período úmido foi 7% maior que o verificado no ano de 2019. Para 2021 esperamos uma variação climática ainda mais forte. Vamos mostrar como estamos nos preparando para enfrentar esse cenário adverso”, explica o gerente de Operações, Daniel Flor.
O tema “Prevenção de incidentes com a rede elétrica no período das chuvas”, será trabalhado como forma de preparar profissionais que atuam na prevenção de desastres e principalmente alertar os municípios e a população sobre os prejuízos produzidos pelas chuvas e da necessidade de se prepararem para os meses mais críticos. Os interessados podem acompanhar a transmissão ao vivo pelo canal oficial da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Sedurbs).
Em caso de acidente e quando houver falta de energia na rede elétrica, entre em contato com os canais da Energisa:
Call Center: 0800 079 0196
Site: energisa.com.br
WhatsApp (Gisa): (79) 98101-0715
Aplicativo Energisa On (disponível no Google Play ou App Store do celular)
Sobre a Energisa
Com 116 anos de história, o Grupo Energisa é o 5º maior em distribuição de energia elétrica. Uma das primeiras empresas a abrir capital no Brasil, a companhia controla 11 distribuidoras em Minas Gerais, Paraíba, Rio de Janeiro, Sergipe, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, São Paulo, Paraná, Rondônia e Acre. Com receita líquida anual de R$ 16,9 bilhões (ano 2019), o Grupo atende a 7,8 milhões de clientes (o que representa uma população atendida de aproximadamente 20 milhões de pessoas) em 862 municípios de todas as regiões do Brasil, além de gerar cerca de 20,5 mil empregos diretos e indiretos.
Com a missão de transformar energia em conforto, desenvolvimento e oportunidades de forma sustentável, responsável e ética, a Energisa atua com um portfólio diversificado que engloba distribuição, geração, transmissão, serviços para o setor elétrico (Energisa Soluções), serviços especializados de Call Center (Multi Energisa), comercialização de energia (Energisa Comercializadora) e soluções em energias renováveis (Alsol).
Fonte: Ascom