Procuradora Maiana Pessoa assume o cargo em Sergipe

A Procuradoria Federal em Sergipe tem nova procuradora-chefe. Maiana Pessoa assumiu o cargo em cerimônia realizada nesta quinta-feira (4), no auditório da Justiça Federal em Sergipe (JFSE). O procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho em Sergipe (MPT-SE), Márcio Amazonas, compareceu à solenidade. “É com grande alegria que o MPT participa da posse da doutora Maiana. A ocupacão de espaços de liderança por mulheres deve ser sempre celebrada, notadamente quando se trata de uma firme defensora de direitos fundamentais que, com muita serenidade e humanidade, conduzirá a Procuradoria Federal em Sergipe no próximo biênio”, disse o procurador.

Diversas autoridades e representantes da Advocacia-Geral da União (AGU) participaram da cerimônia. O procurador federal Carlos Augusto Maciel Almeida, que deixa a chefia, agradeceu, em seu discurso, a colaboração dos membros e servidores durante os anos em que esteve à frente da Procuradoria Federal. “Com o coração cheio de gratidão, encerro um ciclo e inicio o outro, retornando ao papel de procurador-chefe substituto. Ao longo desses anos, tivemos a maturidade, compreensão e o espírito de colaboração que todos demonstraram. Se existe algo que aprendi nesses anos é que uma gestão não se sustenta por suas decisões, mas pelas pessoas que as tornam possíveis”, afirmou.

A procuradora Maiana Pessoa foi empossada pela procuradora Regional Federal da 5ª Região, Larissa Suassuna Carvalho Barros. “Hoje, não celebramos apenas a posse de uma nova procuradora-chefe. Celebramos o encontro entre a trajetória de uma instituição forte e a trajetória de uma mulher que carrega no olhar e na postura a vocação genuína de servir ao público”, destacou a procuradora Regional Federal.

Em um discurso emocionado, a nova procuradora-chefe da Procuradoria Federal em Sergipe, Maiana Pessoa, enfatizou o protagonismo feminino e reforçou seu compromisso com a garantia de políticas públicas. “Uma mulher, para chegar no comando, precisa se esforçar muito mais do que os homens. Esse momento é de grande significado para mim, não apenas pelo desafio enorme que se apresenta, mas também pelo marco institucional de, pela primeira vez, essa casa passar a ser liderada por uma mulher. Sou uma apaixonada por políticas públicas. O que mais amo na Procuradoria Federal é a oportunidade de melhorar as vidas das pessoas. Todas as políticas públicas do Governo Federal passam por nós e temos uma alegria enorme em defendê-las. Assim eu seguirei”, finalizou a procuradora empossada