A Polícia Civil prendeu uma mulher investigada pelos crimes de infanticídio e ocultação de cadáver em Nossa Senhora da Glória. A prisão foi realizada por equipes da Delegacia Regional do município, após denúncia feita por um casal, que informou ter visto uma mulher carregando um bebê morto na pista, em direção à cidade de Gararu. A informação foi divulgada nesta terça-feira (6).
Após receberem a informação, os policiais localizaram a suspeita, que carregava uma bolsa com o corpo do recém-nascido, de apenas um dia de vida. O bebê estava envolto em cinco sacolas plásticas de lixo e acondicionado dentro de uma caixa de sapatos. Junto ao corpo, também foi encontrado um terço.
A mulher foi encaminhada ao Hospital Regional de Glória, acompanhada do bebê. No local, os profissionais de saúde constataram o óbito da criança e confirmaram que ela havia passado por um parto recente.
Após ser liberada pelos médicos, ela foi conduzida à Delegacia Regional de Nossa Senhora da Glória, onde foi apurado que a gestação foi mantida em segredo da família e que o parto havia ocorrido em casa. Segundo a investigação, ao perceber que a criança apresentava poucos sinais vitais, a mulher escondeu o corpo e buscava ajuda de amigos para realizar o enterro de forma clandestina, mas foi descoberta por populares, que acionaram a Polícia Civil.
A mulher segue à disposição da Justiça.
A Polícia Civil solicita que informações e denúncias sobre crimes e suspeitos de ações criminosas sejam repassadas às autoridades por meio do Disque-Denúncia (181). O sigilo é garantido.