Foto: Luanna Pinheiro

O vereador licenciado de Aracaju e pré-candidato a deputado federal por Sergipe, Levi Oliveira (PP), participou, nesta quinta-feira, 25, da solenidade de posse de Avilé Dantas (PP) na Câmara Municipal de Aracaju (CMA). Primeiro suplente do Progressistas, Avilé assume temporariamente a vaga de Levi, que se licenciou do mandato pelo período de 121 dias, sem remuneração.

A cerimônia foi conduzida pelo presidente da Câmara, vereador Ricardo Vasconcelos, e reuniu parlamentares, autoridades e lideranças políticas. Durante a sessão, Avilé Dantas prestou compromisso regimental e foi oficialmente empossado como vereador da capital.

Ao dar as boas-vindas ao novo parlamentar, Levi Oliveira destacou a trajetória profissional de Avilé e demonstrou confiança na contribuição que ele poderá oferecer aos trabalhos do Legislativo. “Avilé assume o mandato com a competência e a experiência de mais de 20 anos de atuação, incluindo o trabalho desenvolvido na Emurb. Tenho certeza de que desempenhará um excelente trabalho na Câmara de Aracaju”, afirmou.

Arquiteto, urbanista, consultor imobiliário e empreendedor, Avilé Dantas recebeu 1.798 votos nas últimas eleições municipais. Com 21 anos de atuação na Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), onde exerceu por 11 anos o cargo de diretor de Urbanismo, o novo vereador possui experiência nas áreas de planejamento urbano, mobilidade e desenvolvimento da cidade.

Em seu primeiro pronunciamento como parlamentar, Avilé agradeceu a oportunidade de assumir o mandato e ressaltou o compromisso com temas ligados ao planejamento urbano e à qualidade de vida da população. “A política é um instrumento que transforma a vida das pessoas, e isso fez com que sonhássemos com este momento. Participei da revisão de dois Planos Diretores e, justamente quando Aracaju vive esse processo novamente, terei a oportunidade de contribuir de perto. Defendo uma cidade mais verde, acessível e com diferentes modais de transporte”, declarou.

Presente à solenidade, o senador da República e presidente do Progressistas em Sergipe, Laércio Oliveira, também destacou a experiência técnica do novo vereador. “Avilé possui amplo conhecimento sobre a cidade, especialmente em temas ligados ao Plano Diretor e à gestão municipal. Essa experiência certamente contribuirá para os debates na Câmara”, afirmou.

O presidente da Câmara Municipal de Aracaju, Ricardo Vasconcelos, ressaltou a qualificação técnica de Avilé Dantas e desejou sucesso ao novo parlamentar. “Tenho certeza de que Avilé chega em alto nível. Ele domina temas muito importantes para esta Casa, como sustentabilidade e o Plano Diretor. Tenho convicção de que dará uma grande contribuição para a continuidade dos trabalhos do Legislativo”, destacou.

Licenciado do mandato até 11 de outubro de 2026, Levi Oliveira acompanhou a posse e reforçou seu apoio ao trabalho que será desenvolvido por Avilé durante o período em que representará o Progressistas na Câmara Municipal de Aracaju. “Parabéns, meu amigo Avilé, por esse novo desafio. Desejo muito êxito nessa caminhada. Que este seja um período de grandes realizações, conquistas e muito trabalho em favor da população”, finalizou.