Um marco para a população aracajuana. Assim o médico anestesiologista e pré-candidato ao Senado, Eduardo Amorim, descreve o anúncio da construção do Hospital Veterinário Municipal Nazaré Moraes, feito pela prefeita Emília Corrêa nesta quinta-feira (19). A unidade será a primeira do estado e representa a concretização de um compromisso de campanha da gestora.
De acordo com o IBGE Sergipe possui cerca de 1,4 milhão de pets, entre cães, gatos, aves e peixes. Para o pré-candidato, a construção do hospital será fundamental para garantir dignidade aos animais e assistência de qualidade aos tutores. “Emília Corrêa marca mais uma vez seu nome na história ao anunciar a construção do primeiro hospital veterinário público de Sergipe”, afirma Eduardo Amorim.
A unidade levará o nome da ativista da causa animal Maria Nazaré Moraes, reconhecida por sua atuação na defesa dos direitos dos animais. Ela foi fundadora da ONG Educação e Legislação Animal (Elan), que lutou pelos direitos dos animais de forma legalizada e organizada. “Aracaju passará a ter um hospital veterinário que leva o justo nome de Nazaré Moraes, uma pessoa que dedicou grande parte de sua vida à proteção e ao cuidado com os animais. Não há como falar desse trabalho sem reverenciá-la. Mais do que uma homenagem, a Prefeitura de Aracaju registra na história a importância de pessoas como Nazaré para assegurar uma vida mais saudável e digna aos animais”, analisa.
Eduardo Amorim pontua ainda que a construção do hospital reforça a importância de políticas públicas voltadas à causa animal. “Os pets não são apenas animais de estimação — são agentes de transformação emocional, social e até terapêutica. Eles promovem afeto, responsabilidade, inclusão e qualidade de vida”, “Tenho um gato em minha casa, o Tom, e sou testemunha do quanto um pet pode fazer bem para as pessoas nos mais variados aspectos”, conclui.
Enviado pela assessoria de comunicação




