A Câmara Municipal de Aracaju homenageou o jornalista e performer Fernando Petrônio com o Título de Cidadão Aracajuano nesta sexta-feira, 23. De autoria do vereador Levi Oliveira (PP), a solenidade contou com a presença de amigos, familiares e profissionais em um momento de reconhecimento à trajetória do homenageado

Natural do município de Nossa Senhora de Lourdes, Fernando Petrônio formou-se em Jornalismo pela Universidade Tiradentes (Unit) em 1991. Três anos após a graduação, ingressou na TV Sergipe, na qual atuou como produtor, coordenador de produção, repórter, editor e diretor dos programas da emissora. Atualmente, é coordenador de comunicação do Sergipe Parque Tecnológico (Sergipetec). Ele também se dedica à arte performática, interpretando Ney Matogrosso , com o nome artístico Audry da Pedra Azul.

Levi Oliveira destacou a satisfação de conceder a homenagem a alguém que, além de importante para a comunicação e a arte em Aracaju, é também um grande amigo pessoal. "Fernando sempre transmitia simplicidade e estava pronto para ajudar o próximo. Quando fui convidado ao pleito eleitoral para me tornar vereador por Aracaju e era ainda apenas um candidato, ele disse que estava comigo e que cuidaria da minha imagem. E cumpriu: estava comigo em todas as gravações de campanha, inclusive me maquiando. Por tudo que ele representa para nossa cidade, todo o seu trabalho cultural e jornalístico, hoje ele se torna filho de Aracaju".

Emocionado pela homenagem, Fernando Petrônio expressou gratidão pelo reconhecimento de seu trabalho. "É muita emoção. Eu estava me segurando para não me esvair em lágrimas. Eu fico orgulhoso em saber o tanto de gente que gosta de mim. Receber essa homenagem é mais do que um reconhecimento, é um abraço caloroso dessa cidade que já era minha de coração, mas agora me acolhe também como filho. Obrigado por acreditar que nosso trabalho tem valor para essa cidade e para sua gente, Levi", agradeceu.