Na Sessão Ordinária desta quinta-feira, 14, na Câmara Municipal de Aracaju, o vereador Levi Oliveira (PP) falou sobre o andamento das obras na capital e a crescente adultização de crianças e adolescentes nas redes sociais, assunto que vem ganhando destaque em todo o Brasil.
O vereador iniciou seu pronunciamento ressaltando as novas obras em andamento em Aracaju, com ênfase no bairro Areia Branca, na Zona de Expansão, onde a prefeita Emília Corrêa assinou a ordem de serviço para a implantação de sistemas de drenagem, pavimentação, esgotamento sanitário e outros serviços essenciais. Ele lembrou ainda que, em junho, a prefeita havia autorizado a construção da nova Unidade de Saúde da Família João Bezerra, também no bairro Areia Branca, projetada para atender até 9 mil pacientes. Levi Oliveira parabenizou a Prefeitura de Aracaju pelo investimento em infraestrutura e saúde e reforçou o pedido para que seja dada maior atenção às obras paralisadas em outras regiões da capital.
Em seguida, apresentou um vídeo do influenciador Hytalo Santos, no qual ele afirma pagar a crianças para participar de seus vídeos nas redes sociais. O influenciador passou a receber críticas devido a conteúdos que, em diversas ocasiões, expõem crianças e adolescentes a situações inadequadas para menores de idade. O caso de Hytalo Santos é um exemplo do crescimento da exposição e adultização que menores vêm sofrendo nas redes sociais.
O vereador ressaltou os riscos que esse tipo de conteúdo representa para os jovens. "Precisamos resgatar a infância dessas crianças. Estão roubando a infância delas, atrapalhando seu crescimento e causando um grande impacto em suas vidas. Esse influenciador pagava às crianças para fazer conteúdo na internet, conteúdos muitas vezes sexuais e abusivos. Elas estão sendo tratadas de forma comercial, estão pulando etapas, e isso vai impactar no seu futuro", alertou o parlamentar.