Dando continuidade às visitas aos bairros de Aracaju, o vereador Levi Oliveira (PP) esteve nessa segunda-feira, 13, no bairro Jabotiana, atendendo ao pedido dos moradores para verificar a situação da Praça Antônio Teixeira. No mesmo dia, o parlamentar se reuniu com o presidente da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), Hugo Esoj, levando pessoalmente as demandas da comunidade e solicitando a revitalização do espaço
A praça, que serve como ponto de encontro e convivência para a comunidade há anos, encontra-se em situação de abandono, com mato alto, equipamentos danificados e necessidade urgente de manutenção. Inaugurado em 2008, o espaço representou, à época, uma grande novidade para o bairro, oferecendo um ambiente de lazer com parque infantil, área de convivência com mini anfiteatro, aparelhos de ginástica e outros equipamentos voltados ao bem-estar dos moradores.
Durante a visita, Levi constatou a necessidade urgente de roçagem e limpeza geral, já que a vegetação está alta e o local apresenta sinais de abandono. Os equipamentos públicos também estão degradados, com muitos já inutilizáveis. Diante disso, o vereador requisitou à Prefeitura de Aracaju uma reforma completa da praça, a fim de garantir um ambiente adequado para atividades esportivas, de lazer e de convivência comunitária, além de valorizar os pequenos negócios que funcionam no entorno.
"Aproveito para reconhecer e parabenizar o excelente trabalho que a Emsurb vem realizando em toda a cidade. Nós vemos muitas praças, ruas e áreas públicas recebendo a atenção e o cuidado que o povo merece. Tenho certeza de que com essa praça não será diferente. Continuaremos trabalhando, lado a lado com o poder público, para ver Aracaju cada vez mais bonita e acolhedora para todos", afirmou.
Atuação nos bairros
Levi Oliveira tem aproximado seu mandato da população, visitando os bairros de Aracaju para ouvir as demandas dos moradores e buscar soluções definitivas para os problemas apresentados. No bairro Santa Maria, o vereador solicitou ao Governo do Estado a substituição e ampliação dos canos da rede de esgoto, começando pelos conjuntos Padre Pedro, Maria do Carmo e Valadares.
Os moradores dessas regiões enfrentam constantes entupimentos e mau cheiro, já que a rede de esgoto permanece a mesma desde sua implantação, utilizando canos com apenas 150 milímetros de diâmetro, sendo insuficiente para atender à demanda atual. Além do desconforto, a limitação representa riscos à saúde e gera custos frequentes de manutenção.
Para resolver a situação, o parlamentar propôs a troca por canos de 250 milímetros, medida que aumentaria a eficiência do sistema e reduziria os transtornos enfrentados pela comunidade. "É uma solução definitiva para esse problema, que já é antigo na região, contribuindo também para a melhoria da saúde pública e, consequentemente, da qualidade de vida da população do bairro Santa Maria", declarou.