A deputada estadual Linda Brasil (Psol) demonstrou indignação com os recorrentes casos de violência de gênero registrados em Sergipe. Em seu pronunciamento na Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira, 20, a parlamentar cobrou que o Governo do Estado adote medidas concretas para coibir esses crimes praticados contra as mulheres. Linda defende que haja investimentos em ações preventivas e de conscientização da população.

Durante o seu discurso, Linda destacou três casos noticiados pela imprensa, envolvendo duas mulheres e uma adolescente. Entre as situações relatadas estão cárcere privado e importunação sexual, ocorridos nos bairros Paraíso do Sul e Santos Dumont, em Aracaju. Linda Brasil revelou, ainda, que a violência contra as mulheres cresceu 19,6%.

Diante disso, além de incentivar a denúncia dos casos pelas mulheres, a parlamentar afirma que é fundamental a execução de ações permanentes por parte do Governo do Estado. “É inadmissível que as mulheres não possam caminhar pelas ruas, pois acabam sendo tratadas como objetos e sofrendo esse tipo de violência. Isso é o resultado de uma sociedade machista e misógina. Precisamos conversar muito sobre isso e cobrar ações concretas”, alertou a parlamentar.

Mestra em Educação e pesquisadora sobre temas relacionados aos gêneros e à diversidade sexual, Linda acredita no potencial do debate e da conscientização como estratégias para contribuir com a desconstrução de práticas violentas. “Infelizmente, muitos homens se sentem superiores e acreditam que devem exercer controle sobre as mulheres. Precisamos acabar com isso”, frisou.

Foto: Linda Brasil | Divulgação Ascom 

Assessoria de Imprensa