A Assembleia Legislativa homenageou 20 sergipanas com a medalha Deputada Quintina Diniz nesta quarta-feira, 30. Entre as homenageadas, a sancristovense Adilma Benício Bastos que atuou como secretária de Assistência, vereadora e vice-prefeita do município. A propositura foi do deputado estadual Paulo Júnior (PV).

O parlamentar destacou o trabalho de Adilma pela inclusão social. “A medalha Quintina Diniz celebra a independência feminina, é um símbolo da força política da mulher e de seu compromisso social e Adilma tem uma vida dedicada ao desenvolvimento social em nossa cidade. É um orgulho para mim, enquanto parlamentar e conterrâneo, homenageá-la com essa medalha”, declarou.

 A homenagem foi criada por iniciativa da então deputada Susana Azevedo, por meio da Resolução nº 15/2008, e homenageia mulheres que, pela sua destacada atuação familiar, profissional, política ou social, especialmente na defesa dos direitos e da igualdade feminina, tenham se tornado merecedoras do reconhecimento público.