Clínica Fertilità amplia acesso a diagnóstico preciso da endometriose e reforça sua posição como centro de referência no estado.

Com o objetivo de ampliar o acesso à saúde feminina e promover o diagnóstico precoce da endometriose, a Clínica Fertilità, referência em diagnóstico por imagem e saúde da mulher em Sergipe, lança uma nova campanha para falar sobre a importância do ultrassom especializado para identificação da doença.

O ultrassom especializado para identificação da endometriose, também chamado de ultrassom transvaginal com preparo intestinal, é um exame de imagem altamente sensível e específico, considerado o principal método não invasivo para detectar focos de endometriose profunda. O exame pode ser agendado pelo WhatsApp (79) 3211-5139, com atendimento para convênios e particular.

Voltada especialmente para mulheres entre 18 e 45 anos, que apresentam sintomas como dores pélvicas, cólicas menstruais intensas, desconforto intestinal ou urinário no período menstrual e dificuldades para engravidar, a iniciativa visa conscientizar e educar a população sobre a importância da escuta ao próprio corpo.

O que é esse exame?

É uma versão avançada do ultrassom transvaginal convencional, com técnica e protocolo específicos para visualizar implantes de endometriose fora do útero, especialmente em regiões como:

• Ligamentos uterossacros

• Fundo de saco vaginal

• Septo retovaginal

• Reto e sigmoide (intestino)

• Bexiga e ureteres

• Ovários e trompas

 Por que ele é diferente do ultrassom comum?

O ultrassom comum pode não detectar focos profundos de endometriose. Já o ultrassom especializado é feito por médicos com experiência em endometriose, utilizando protocolo padronizado, que aumenta muito a taxa de acerto do diagnóstico.

Vantagens do ultrassom especializado:

• Alta precisão diagnóstica

• Exame não invasivo

• Baixo custo em comparação com a ressonância magnética

• Ajuda no planejamento cirúrgico, se necessário

• Contribui para o diagnóstico precoce e tratamento adequado

 

A doença

A endometriose acomete uma em cada dez mulheres em idade fértil no Brasil, de acordo com os dados do Ministério da Saúde, diante dos números alarmantes, Sergipe ganhou um reforço no rápido diagnóstico e tratamento da doença.

O Centro de Endometriose da Clínica Fertilità tem como principal objetivo oferecer um atendimento integral e humanizado às pacientes com endometriose, proporcionando uma linha de cuidado contínua e multidisciplinar. A endometriose, se não identificada e tratada, compromete a qualidade de vida da mulher e pode causar danos à saúde, como infertilidade.

Com estrutura moderna, equipe altamente qualificada e uma abordagem acolhedora, a Fertilità reforça os pilares que sustentam sua missão: precisão diagnóstica, acolhimento feminino, saúde integrada e excelência médica.

“Somos o centro de diagnóstico mais especializado e humano em endometriose de Sergipe. Nosso compromisso é com a escuta sensível, o cuidado técnico e a transformação da jornada da mulher que busca respostas”, afirmam Dr. Iuri Telles e Dra. Andrea Telles, ginecologistas especialistas em reprodução humana assistida.

 Mais informações:

 WhatsApp: (79) 3211-5139

Instagram: @clinicafertilita

www.fertilita.com.br

Fonte: Rodrigo Alves, Jornalista, Assessor de Imprensa da Clínica Fertilità

Foto: divulgação