Nesta sexta-feira, 11, policiais civis do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) cumpriram mandado de prisão definitiva contra um homem de 55 anos condenado pelo crime de tentativa de homicídio. A ação ocorreu no bairro Santa Maria, em Aracaju.
O crime ocorreu em dezembro de 2006, no município de Maceió (AL). Segundo as investigações, o condenado efetuou diversos disparos de arma de fogo contra um desafeto motivado por ciúmes, em razão de um relacionamento amoroso da vítima com sua ex-companheira. Durante o ataque, uma segunda pessoa, que não tinha envolvimento com o conflito, também foi atingida pelos disparos. As vítimas sobreviveram.
Ainda conforme apurações da época, o autor já havia agredido a vítima em outra ocasião. Após os trâmites legais, ele foi conduzido à unidade policial e permanece à disposição do Poder Judiciário, onde será apresentado em audiência de custódia.
A Polícia Civil reforça que informações sobre criminosos foragidos e atividades ilícitas podem ser repassadas por meio do Disque-Denúncia, no número 181. O sigilo é garantido.